Notícias do Cruzeiro

Arbitragem para o clássico entre Cruzeiro e Atlético Mineiro está definida

Neste domingo (18), o Cruzeiro recepciona o Atlético Mineiro em jogo válido pela nona rodada do Campeonato Brasileiro, às 20h30 (Horário de Brasília), diante do Mineirão. Lutando em função da ponta da tabela de classificação, a Raposa vai em busca se sua sexta vitória na competição. A fim de sanar todas as dúvidas sobre o clássico, traremos um guia completo com todos os detalhes do embate.

Por se tratar de um dos jogos mais importantes da rodada, a Confederação Brasileira de Futebol escolheu o árbitro Flávio Rodrigues de Souza para conduzir o duelo. Paulistano, o dono do apito possui selo Fifa, comprovando a qualidade técnica de sua profissionalização. No entanto, o retrospecto com o juiz não é um dos melhores para o Cruzeiro.

Sobretudo, Flávio orientou dois clássicos mineiros anteriormente, com dois triunfos em favor do Atlético. No ano de 2019, o árbitro esteve à frente do jogo da volta das quartas de final da Copa do Brasil, no Independência. Na ocasião, o Galo despachou o Cruzeiro por 2 a 0, mas no placar agregado a Raposa se classificou por ter vencido o primeiro duelo por 3 a 0.

Posteriormente, em 2024, foi a vez de Flávio Rodrigues de Souza se colocar como protagonista no jogo da volta da final do Campeonato Mineiro. Diante do Mineirão lotado, o Cruzeiro foi superado por seu maior adversário por um placar de 3 a 1. Agora, com um elenco mais encaixado, o enredo pode ser favorável ao grupo orquestrado por Leonardo Jardim.

Mais detalhes sobre Cruzeiro x Atlético Mineiro

Presente na quarta colocação do Campeonato Brasileiro com 16 pontos, o Cruzeiro acumula cinco vitórias, um empates e duas derrotas. Por outro lado, o Galo figura na sétima posição com 12 pontos, resultado de três triunfos, três empates e dois tropeços. O encontro entre ambas as equipes terá Dudu nas arquibancadas, tendo em vista sua rescisão com o Cabuloso e assinatura com o Atlético.

Apesar de estar em melhor fase na Série A, o desempenho do Gigante da Pampulha contra o rival não tem sido aprovado pelos torcedores. A título de curiosidade, Matheus Pereira e companhia não vencem o alvinegro desde o dia 3 de fevereiro de 2024. De lá para cá, foram três triunfos do Galo e dois jogos foram finalizados sem um vencedor declarado.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo